quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dica de livro - Bento - André Vianco

Quem conhece o autor André Vianco sabe que indico este livro com grande gosto. Este é um dos melhores livros já escritos por ele, na minha opinião.

Bom, conta a história de uma noite maldita, em que metade da população do mundo adormeceu de uma maneira inexplicável, fazendo surgir vampiros, desaparecer doenças e muitas outras coisas que resultam com a fuga das pessoas dos grande centros para formação de fortificações em lugares afastados das grandes cidades. De dia elas trabalham para se sustentar e tentar entender o novo mundo em que vivem e à noite lutam contra os vampiros para sobreviver e proteger suas fortificações. Quando tudo parece que não tem mais volta, surge a profecia dos 30 Guerreiros Bentos, que quando se unirem quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade.


Sintam a sinopse da coisa toda...

Uma noite começada como outra qualquer entra para história da humanidade quando metade dos seres-humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão. Este novo mundo, sombrio e tenebroso, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta nesse tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra dessa terrível maldição.

Realmente a história é demais, imaginem que um homem desperta, sem saber onde está nem porque está amarrado em uma maca num hospital. depois descobre que estava adormecido há décadas, como num coma profundo. Do lado de fora o mundo inteiro mudou. As grandes cidades estão devastadas e o que restou da
humanidade vive em fortalezas salvando os adormecidos espalhados pelo mundo de dia, mas quando anoitece... defendem como podem os muros das fortificações. Quando o sol se põe o mundo não é mais dos humanos. O mundo é dos inimigos.

Terminei o livro há pouco tempo e não vejo a hora do livro "Vampiro Rei - Volume 1" (comprei pelo Submarino por R$ 9,90, pasmem, ele custa R$ 39,00) chegar para continuar essa saga louca!

Leiam um trecho...se quiserem :)


— Naquela época vocês costumavam assistir o quê? Com um prato de lasanha
preparado no microondas, os olhos grudados na TV... você deve ter assistido o Ratinho... a Grande Família... uma novela da Glória Perez. — jogou, erguendo os ombros. — Todo mundo gostava dessas coisas. Perdiam horas na frente da TV Se fosse uma quarta-feira, talvez, vocês estivessem vendo um dos jogos do torneio Rio - São Paulo. Que time você torce? — perguntou o médico, num tom retórico, olhando para a parede ao lado, sem olhar nos olhos de Lucas, divagando, dando continuidade às descrições — Aí veio o sono. Dia cansativo. Colocou o prato na pia. Tomou água. Escovou os dentes. Foi para a cama e dormiu.
Dormiu como nunca havia dormido antes. Veio a Noite Maldita e te apanhou no meio do sono. O evento. À noite em que o mundo mudou. Muita gente desapareceu. Famílias se desfizeram e vocês, adormecidos sortudos, foram poupados. Não viram o desespero quando, após a Noite Maldita, Deus deixou nossa terra e libertou as feras da noite. Os malditos. Os noturnos. Todos sofremos, criatura. Todos. Mas, inexplicavelmente, vocês foram poupados.
Dormiam enquanto nós reconstruíamos o mundo...


Bueno, fica a dica e com certeza não se arrependerão de gastarem uma graninha nesse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário será previamente moderado, portanto:
- Não use os comentários para propagandas de seus blogs (para isto use o formulário de contato para parcerias).
- Não toleraremos nenhum ato racista, fascista, cronista, tenista, ou qualquer que seja o insulto.
- A venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos está terminantemente proibida e tenho dito.
- Por último, mas não menos importante, evite comentar Anonimamente.

Atenciosamente,
A Direção.